quinta-feira, 9 de abril de 2015

Gotta Be You- Capítulo 1

Narradora P. O. V


(Seunome), Zayn, Liam, Louis, Niall, Harry, Anna, Perrie, Skyler, Ju, Mary e Vicky… Ah, esses jovens. Tão novos e tão cheios de histórias. Zayn Malik, Liam Payne, Niall Horan, Louis Tomlinson e Harry Styles, integrantes do One Direction são jovens muito sortudos e privilegiados.  Perrie faz parte de uma girlband, o Little Mix. Que eu, particularmente amo. Anna, uma garota tão nova, que tanto sofreu, que tanto mudou... Sua história com Niall parece até contos de Romeu e Julieta. O tanto que Ju sofre por Harry, a preocupa. Ela nunca sentiu isso. E o que diria Victória do amor? Algo inexistente ou impossível? Seria só farsa esse sentimento que tantos fazem sofrer? Skyler, poderia dizer que é a pessoa mais animada da face da terra. E o que dizer de (Seunome)? Uma jovem tão linda, sonhadora e despreocupada. Que tanta ainda tem para viver. Como todos. Mas o que será que liga esses adolescentes? Será a amizade? Será a idade? Será algo incomum que todos têm ou sentem? O amor. 


(SEUNOME) P. O. V



Ai que sono... Que horas são? MEU DEUS! Já são 8h35 da manhã! Jesus, estou mega atrasada. Levantei correndo, fui para o banho. Depois coloquei essa roupa:
Afinal, hoje não está tão frio em Londres. Fui para a cozinha, comi uma maçã, arrumei meu cabelo e... Cadê minha bolsa? Ah, ta aqui no meu braço. Agora é só ir para a Revista. Sai pelas ruas, por sorte, encontrei um taxi livre. Essa cidade, sempre tem uma solução para tudo. Não é que nem o Brasil, não tem taxi? Vai de ônibus. Ônibus lotado? Tanto faz, vai assim mesmo. Mas admito que estou morrendo de saudades daquela correria, principalmente da minha mãe.
Nossa, nem me apresentei. Sou (Seunome), tenho 18 anos e trabalho de Designer em uma revista de moda chamada Style. Eu moro em Londres mas nasci e cresci no Brasil. Vim pra cá por conta do intercâmbio que eu estava fazendo e já terminei, no ano passado. Minha mãe continuou no Brasil, ela tem medo de mudar de país, por causa do meu pai, ele está doente. Eu já disse que as condições aqui na Inglaterra é muito melhor do que no Brasil, mas ela insiste em permanecer na América Latina, porque diz que meu pai prefere lá e não quer, de jeito nenhum, sair do seu “país de origem”. Mas eles já vieram para cá várias vezes, minha mamis mesmo diz que Londre é uma bela cidade, foram os relatos dela que me incentivaram a vir para cá.
Saindo do Brasil e voltando para Londres... Minha melhor amiga é a Skyler. Eu a conheço á 2 anos. Conheci-a no Brasil, quando ela ia para lá visitar a avó dela, a dona Margareth, que já faleceu, infelizmente. Depois que eu vim para Londres, passou-se 1 ano. Faz pouco tempo, mas eu a conheço direitinho e sei cada jeito dela, assim como a palhaça conhece todos os meus jeitos. Só não sei se isso é bom ou ruim. Espero que seja uma vantagem.
Ah, cheguei. Agora bora trabalhar.

Skyler P. O. V



Oi. Eu sou Skyler, mas pode me chamar só de Sky. Tenho 18 anos e moro em Londres. Eu sempre vivi aqui, com meus pais. Mas eles faleceram no ano passado. Foi um choque. Minha mãe, Eliza, era muito legal e compreensiva, ela morreu de câncer. E meu pai, Richard, era uma grande homem, ás vezes, ausente, mas era meu pai então eu o amava, ele faleceu logo depois da minha mãe, ficou muito abalado e entrou em depressão, depois passou a tomar uns remédios e se recuperou. Não foi suicídio, foi um acidente, ele trocou os remédios e tomou o que dá sono quando voltava para casa de uma reunião na Holanda. Dormiu no volante e caiu de um penhasco. Lembro como se fosse hoje, quando eu recebi aquela mensagem da minha tia.
Fiquei apavorada e quase desmaiei. Mas enfim... Isso não vem ao caso.
Minha melhor amiga é a (Seunome), eu amo ela. A conheci no Brasil, com 16 anos, quando eu ia visitar a minha avó, Margareth. Ela também faleceu, mas foi por causa da idade. (Seunome) é a pessoa que eu mais confio em todo o mundo. Estou triste por ela porque o pai dela está doente. É uma doença rara, mas com ceteza ele vai se curar. Tenho medo do pior acontecer e ela não aguentar. A (S/A) é uma garota muito boa, não merece nenhum tipo de sofrimento. Diferente de mim, que muito fiz e muito tenho que pagar. Como dizem por aí: “meu passado me condena”.

Juliana P. O. V



Olá, meu nome é Juliana, mas me chame somente de Ju. Eu nasci em Londres, mas minha mãe é brasileira. Ela se chama Helena, meu pai é britânico, Jonas. No momento estou morando no Brasil com meus pais. Tenho 18 anos e minha melhor amiga aqui é a Giovanna. Por mim, eu voltava para a Inglaterra, mas não quero correr o risco de encontrar uma pessoa... Harry Styles. Ah, odeio esse nome. Nós erámos muito amigos desde crianças, mas quando ele entrou no The X Factor e foi avançando, principalmente depois que a One Direction se formou, ele se distanciou de mim. Sem explicação. Eu percebi que ali, não teria chance e condições sentimentais de continuar lá, então fui para o Brasil. Estou muito feliz aqui.

Anna P. O. V



Me chamo Anna e moro em Londres. Tenho 17 anos, poderia dizer que sofri muito na minha vida toda. Primeiro, com a morte dos meus pais. Morei com meus avós até esse ano, vou fazer 18 anos daqui uns meses. Eu era sempre doce, principlamente na época do Ensino Médio, lembro de uma garota muito divertida e simpática, além de louca e linda, ela se chamava Skyler se não me engano. Ela era super minha amiga, só não me lembro se eu era uma boa amiga. Enfim, mas agora vai ser diferente. Não vou mais sofrer por ninguém. Não sei se isto vai adiantar, mas é uma tentativa. 


Victoria/ Vick




Ah, sucesso... Todos querem, poucos merecem e só os fortes possuem. Os fortes no caso, eu. Sou Victoria, mas algumas pessoas sem importância me chamam somente de Vick. Eu diria que sou tipo, perfeita. Uma gentinha que mora aqui em Londres também, me chamam de bruxa, sem coração, coração de pedra, antipática, grossa, fria, cuel, etc. Aff, odeio esse povinho. Nem sabem nada da minha vida e ficam falando dela por aí. “Ai, a Victoria chutou o Robert”, “Meu Deus, você viu a maldade que a Vick fez com fulana?” ai, mas quer saber? Eu faço maldade mesmo. Ué, a vida é minha. Não dizem que a vida é feita de escolhas? Então, eu escolhi ser linda, mas não é fácil ser perfeita, tenho que valorizar meus cabelos loiros, meus lindos olhos azuis, minha pele de seda, e para isso não posso ficar dando trela para gentinha. Mas na verdade não é só isso. No passado, eu me machuquei muito e conclui que para não sofrer, é preciso se fechar. E então nunca mais amei ninguém, além de mim.

Perrie 


Sou Perrie Edwards. Sou integrante do Little Mix, uma girlband formada por mim e por mais 3 garotas, minhas melhores amigas. Eu sou noiva de Zayn Malik, quer dizer, não digamos “noivos”, mas ainda vamos nos casar. Zerrie é amado por todos, menos por umas invejosas que só querer roubar meu garoto. Mas eu não me rebaixo. Digo, sou uma santa na frente do Malik, mas é claro, tenho que manter a minha fama de “boa namorada”, “nora perfeita”, “olha a Perrie, que fofa”. Mas na verdade, eu quero mesmo é toda aquela grana dele. Quem não iria adorar a minha vida? Linda, loira, cantora, famosa, namorada de Zayn Malik... Eu quero mesmo é tirar todo dinheiro dele e ainda vou ficar famosa, e o melhor: enquanto isso não acontece, eu tiro umas casquinhas dele. Afinal, meu namorado é muto gostoso gente.



Bom gente é isso. Só não vou colocar os dos meninos porque acho que não precisa, eles estão na mesma. O principal mesmo são as garotas, já que o perfil dos minos todas nós já conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário